quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Rede cheia!!



“Novamente o Diabo levou Jesus a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles; e disse-lhe: tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares. Então ordenou-lhe Jesus: Vai te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o Diabo o deixou; e eis que vieram anjos e o serviram.” Mateus 4.1-11

Por estes dias, ao ler as tentações que Jesus sofreu e como Ele enfrentou, não pude deixar de notar como aquele fato se distanciava tanto de meus pensamentos. Quando lia, não dava atenção, não mergulhava no fato. Vinha logo em minha imaginação uma imagem extraordinária, vista em filme: Jesus num monte bem alto, com suas vestes e cabelos tocados pelo vendo. Ao fundo um céu com algumas nuvens, logo abaixo um vale verde com cidades magníficas e o diabo oferecendo a Ele um trono de poder. É absurdo, mas muitas vezes pensamos que ser tentado a este ponto é o fato de receber a proposta pessoalmente de satanás ou que logo será uma coisa feia, um pacto ou coisas claramente ilícitas. Muitos pensam até que só Jesus passou por isso. Mas aprendo que as tentações que Jesus enfrentou são, na verdade, redes que tem apanhado a muitos dês do princípio da criação. Esquecem-se, ou não sabem, de que a velha e boa rede só pega peixe se não for notada pelo mesmo. E isto, pode ter certeza, o astuto satanás não esquece jamais.



Destaco esta ultima rede, tentação, pois é a das que mais se enchem no presente século. Todos os dias a maioria dos que se professam salvos em Cristo tem olhado para os reinos do mundo, a glória deles e sido apanhados por esta rede. Toda dedicação, empenho e esforço da maioria tem se direcionado unicamente para alcançar algum reino do mundo. Entendo como reino do mundo, tudo aquilo que não é o reino de Deus. Simples e radical assim! Sabe aqueles ratinhos que correm dentro de uma roda? Então, se sinta como um ratinho e se pergunte: Qual roda me preocupo em fazer rodar e desprendo toda a minha força e meu tempo pra isso? A roda do reino do mundo ou do reino de Deus? Não dá para usar do bom e velho jeitinho brasileiro e fazer as duas rodas girarem.

“Ninguém pode servir a dois senhores: porque ou há de odiar a um e amar a outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro...” Mateus 6.24a

Você deve estar pensando... Então assim nenhum cristão pode trabalhar. Mas, lembre muito bem, que Deus pesa os corações e não os atos. Não é o ato de trabalhar que está sendo pesado e sim o que te leva a trabalhar. Há uma discrepância enorme hoje, entre os desejos de Deus e os desejos dos “cristãos”. As orações são lotadas de pedidos por carreiras profissionais, por sucesso financeiro, sucesso profissional, realização pessoal, por compra de bens, por um emprego melhor e etc... E pra desencargo de consciência todos professam uma frase: sirvo a Cristo indo a igreja, dizimando, testemunhando e contribuindo para missões. Testemunhar? Como? Se o coração está cheio de valores que não vem de Deus, se nossa mente se ocupa a maior parte do tempo com coisas que não são de seu reino? O fruto do Espírito, essencial para um testemunho verdadeiro está extinto, porque hoje não há tempo, interesse e determinação para obte-lo. Dedicamos o nosso tempo, interesse e determinação para alcançar os desejos do nosso coração e colhemos o merecido fruto do stress. Cultivamos todos os dias valores que Deus despreza e abomina que é a altivez de coração, cobiça, a soberba e o conviver - e até contribuir - com a injustiça. Deixamos os valores de Deus, convivemos naturalmente com o que Deus abomina, para sermos aceitos e conquistarmos um dos reinos deste mundo.

Todos os dias cristãos inconscientemente tem se prostrado, se submetido a valores de satanás, honrado e adorando a ele para realizar seus sonhos. Sido verdadeiramente domesticados e enfraquecidos, por desprenderem toda sua capacidade física e mental para conquista de algum reino deste mundo.

LEMBRE-SE: O DESEJO DE DEUS PARA VOCÊ NÃO É QUE SEJA UM GRANDE EXECUTIVO, MAS QUE APRENDA MUITO BEM A SER UM HUMILDE SERVO.
          
           Então dirá: agora não posso nem ser um gerente ou diretor? Vou ter que fazer voto de pobreza? Bem, isso parece ser radical... Mas quando Jesus se encontrou com um jovem rico, falou para ele vender tudo que tinha. E foi a única solução que Jesus lhe deu (Lucas 18.18-25; Mateus 19:16-22; Marcos 10:17-22). Por quê? Porque aquilo que tem tomado seu tempo, sua dedicação e seu coração é com certeza o que você está buscando em primeiro lugar. Para todo caso, lembre sempre do coração na balança. Mas também saiba que tentar enganar a balança de Deus é a pior burrice e leva a um destino amargo. Se desprender daquilo que está em primeiro lugar no seu coração não é fácil, a primeira coisa que fazemos é arrumar desculpas... o jovem que queria a vida eterna saiu triste por ter que se desfazer de tantas coisas que ele tinha em seu coração.
            
        E como ser cristão nestes dias? A resposta Jesus já deu a mais de 2000 anos e é para todos os cristãos: “Buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” O que você mais almeja e se dedica a conquistar nesta vida é o que pesa mais, o que está em primeiro. Mateus 6:33 é um mandamento para todos os cristãos. Ser cristão integralmente não é mandamento somente a pastores, presbíteros ou missionários. Não é um serviço que podemos terceirizar.

Pense muito bem nisso!
Você já está preso na rede?
Que roda você está fazendo girar?

Enfim, em que reino está todo o seu coração, a sua alma, a sua força e seu entendimento?

“Então ordenou-lhe Jesus: Vai te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o Diabo o deixou; e eis que vieram anjos e o serviram.”

Em Cristo,

Jackeline Terra.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...