terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Calor e santidade


15 de fevereiro de 2011

Calor e santidade

Julie Ackerman Link
Isaías 43:1-13
…quando passares pelo fogo, não te queimarás… —Isaías 43:2
Levítico 17–18
Mateus 27:27-50
Por que está demorando tanto para secar meus cabelos? questionei. Como sempre, estava com pressa, e não queria sair no vento frio com cabelos molhados. Então percebi o problema. Eu tinha mudado a regulagem do secador de cabelos para “morno” em vez de “quente” para atender as preferências de minha sobrinha.
Muitas vezes, eu gostaria de poder controlar as condições da vida com a mesma facilidade que posso mudar a regulagem do meu secador de cabelos. Eu escolheria uma regulagem confortável — não muito quente, nem muito fria. Certamente não escolheria o calor da adversidade ou o fogo da aflição. Mas no reino espiritual, o morno não resolve, não é suficiente. Somos chamados à santidade, e santidade geralmente envolve calor. Ser santo significa ser separado para Deus — separado de qualquer coisa suja ou impura. Para nos refinar e purificar, Deus às vezes usa a fornalha da aflição. O profeta Isaías disse: “…quando passares pelo fogo, não te queimarás…” (Isaías 43:2); ele não disse se passares. E o apóstolo Pedro afirma que não deveríamos nos surpreender com as provações (1 Pedro 4:12).
Nenhum de nós sabe quando seremos chamados para andar pelo fogo ou qual será o calor da fornalha. No entanto, sabemos que o propósito de Deus para as chamas é a nossa purificação, não para nos destruir.
A única maneira de Deus apressar a santidade é aumentando o calor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...