sábado, 12 de fevereiro de 2011

Jesus de Trezentos Anos...


Numa gincana Bíblica perguntaram: Com quantos anos Jesus iniciou o seu ministério?
Uma jovem, batizada a algum tempo, depois de pensar muito respondeu ... 


TREZENTOS ANOS!!! TREZENTOS ANOS!!! 
(Sim... pra ela Jesus foi um velhinho de 300 anos!)

Lastimável... isso foi real... Aconteceu há uns 7 anos. Você poderia dizer que isso seria problema da jovem em não estudar a Bíblia, mas infelizmente presenciei uma epidemia de descaso com a EBD (Escola Bíblica Dominical) nestas décadas... Nestes dias, lembrando deste fato em uma conversa, fiz a mesma pergunta a uma jovem que cresceu e foi batizada na mesma igreja. E ela pensou, pensou... pensou... e então ouvi um tímido SEIS... SEIS... (ainda bem que ela não terminou, seria bem mais longe que 300...).

Pode parecer mais uma piada, mas é caso de chorarmos e não de rir!!! O que será de jovens que são batizados sem conhecerem sobre o autor da salvação deles?  Como esta geração lutará contra as falsas doutrinas? Como lutarão contra os valores do mundo, se não estão alicerçados nos valores da Bíblia? 

O que me preocupa não é o fato de não memorizarem números, mas da Bíblia e a vida de Jesus estarem tão distante da realidade destas pessoas. 

Nós cristãos, temos que nos incomodar muito com o ensino na Igreja.  É preciso encarar a EBD como um “curso” sério, de extrema importância, e é!! Capacitar os professores, estar em constante atualização, avaliar o aprendizado, combater a evasão escolar na EBD... Sim, devemos levar muito a sério!  É tempo dos pais cristãos valorizarem mais o conhecimento bíblico também, pois acredito que o desinteresse de seus filhos pela Bíblia é fruto dos valores que lhe foram passados. Incentivamos os jovens a estudar física, química, matemática... Contudo temos negligenciado a única matéria que será eternamente útil, a Bíblia!!!!!!

            Há um estudo que expõe as tendências da Igreja nos EUA. Infelizmente não diferem desta nossa realidade...

“As pesquisas apontaram que o que costumavam ser verdades básicas e universalmente conhecidas sobre o cristianismo, são agora mistérios desconhecidos para uma grande e crescente parte de norte-americanos.”

“Quando perguntado o que mais importa, os adolescentes norte-americanos disseram priorizar a educação, carreira, amizades e viagens. A fé é importante para eles, mas é preciso primeiro um conjunto de realizações de vida. Entre os adultos, as áreas de importância crescente são o conforto, estilo de vida, sucesso e realizações pessoais.”

O analfabetismo bíblico tem suas conseqüências...
           
“O analfabetismo bíblico e a falta de confiança espiritual fez com que os americanos evitassem escolhas baseadas na exigências bíblicas, com medo de serem rotulados de julgadores (ou preconceituosos). O resultado é uma Igreja que se tornou tolerante com uma vasta gama de comportamentos moralmente e espiritualmente duvidosos.”

Burlou até mesmo o significado de amar. Hoje, é preciso ensinar o real significado de muitas palavras cristãs.

“A idéia de amor foi redefinido para significar a ausência de conflito e confronto, como se não existem absolutos morais que vale a pena lutar. Isso não pode ser surpreendente em uma Igreja na qual uma minoria acredita que existe uma moral absoluta ditada pelas escrituras.”
        

Você está convocado a combater o analfabetismo bíblico! 
Como está a EBD de sua Igreja? Lute por sua valorização!


            

  





Em Cristo,
Jackeline Terra.



2 comentários:

  1. Nossa cara!

    Não acredito que menina falou aquilo o.ô

    As pessoas hoje em dia não mais valorizam a palavra de DEUS..elas só procuram coisas para si mesmas.. triste isso!
    Meu Deus.. VOLTEMOS AO EVANGELHO!

    ResponderExcluir
  2. Pois é.... foi traumatizante... se me contassem não acreditaria, mas infelizmente estava lá... no dia, confesso, ri muito... mas o caso não é de rir mas sim de chorar pelo analfabetismo bíblico de nossas igrejas...
    Em Cristo
    @VitorTerra & @JackelineTerra

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...