domingo, 13 de março de 2011

Movido a chocolate

13 de março de 2011

Dennis Fisher

1 Reis 19:1-8
…o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices. —Salmo 19:7
Muitas pessoas apreciam a doçura e a energia que o chocolate fornece. Os mecânicos de automóveis, ingleses, descobriram um uso surpreendente para essa guloseima. Cientistas da Universidade de Warwick construíram um carro de corrida que é abastecido com óleos vegetais e chocolate. O combustível supre energia para que o carro possa atingir a velocidade de até 217 quilômetros por hora.
A Bíblia também registra uma fonte de energia incomum vinda de um alimento. Quando Elias foi usado por Deus no monte Carmelo para fazer descer fogo dos céus, esse auge espiritual foi seguido de perseguição e melancolia. Em resposta à depressão de Elias, Deus enviou um anjo para suprir alimento, bebida e descanso ao esgotado profeta. O poder sustentador daquela comida dos céus foi notável: “Levantou-se, pois, comeu e bebeu; e, com a força daquela comida, caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus” (1 Reis 19:8).
Assim como precisamos de alimento para sustentar nossos corpos, precisamos também de alimento nutritivo para nossas vidas espirituais. A Palavra de Deus é “…mais doce do que o mel e o destilar dos favos” (Salmo 19:10) e alimenta nossas almas, “…dá sabedoria aos símplices” (v.7) e traz nutrição e energia para a longa jornada da vida. Invista tempo para alimentar-se desta Palavra.
Deus nos alimenta através de Sua Palavra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...