quinta-feira, 24 de março de 2011

Pensava que eu era um cristão...

               
Comecei a ir a Igreja ainda criança, levado por uma vizinha (que sou grato a Deus por sua vida). Ela reunia as crianças da vizinhança e as levava a EBD – Escola Biblica Dominical. Cresci na Igreja, aos 15 anos fui batizado e sempre participei de seus trabalhos, até mesmo como líder. Sempre me considerei um cristão, pois ia aos cultos, orava, lia a Bíblia às vezes, defendia alguns valores que aprendi. Enfim, me comportava como qualquer jovem da igreja.
            
              Hoje posso afirmar, sempre me considerei um cristão, mas mesmo com todos estes indícios eu na realidade não era um verdadeiro cristão. Aprendi isto de uma forma dura, mas agradeço a Deus por poder aprender...


           Meu Resgate começou depois do MBA, na corrida pela carreira. Neste período Deus me presenteou com um casamento, uma casa, um bom emprego... tudo podia parecer muito bem. Mas a busca pela carreira e as coisas deste mundo começou a tomar conta de meu tempo e meu coração. O ter não me satisfazia, o salário nunca estava bom, o cargo sempre poderia melhorar... assim entrei na insatisfação de querer sempre ser melhor sucedido do que estava. Vários momentos tinha uma vontade forte de fugir, largar tudo... até virar um mendigo. E como estava insatisfeito comecei a procurar um novo emprego, que me preenchesse e me fizesse sentir ainda melhor na carreira. Comecei a procurar e a orar para que Deus me desse um emprego que mudasse a minha vida. Pensava que conseguindo um novo emprego ficaria mais feliz e tudo se resolveria. Graças dou a Deus por saber exatamente do que realmente estava precisando. Comprei um jornal e como já era rotina enviei um currículo pra uma vaga. O que mais via era anúncios de vagas e foi justamente isso que Deus usou para me Resgatar. Fui chamado para a entrevista do "emprego dos meus sonhos”... e como orei...era a minha esperança de mudança.  Pode ter certeza, esta entrevista foi o dedo de Deus! Fui chamado duas vezes! Não fui contratado! E mudei de vida! Sim, tudo mudou, porque esta vaga era de uma empresa no bairro Batel em Curitiba, na procura pela empresa no Google Earth encontramos a Primeira Igreja Batista em Curitiba. Deus começou a falar claramente. Deus derrubou toda a estrutura de minha vida e começou a refaze-la. Comecei a experimentar o que não sabia que existia, uma relação real com Deus. Um andar diário que se intensifica a cada dia.

Após uma entrega verdadeira a Jesus Cristo (24/04/09), onde colocamos tudo nas mãos Dele, nossas vidas, nossos bens, nossa personalidade, nossos sonhos, enfim Tudo! Passamos o fim de semana buscando Ele de todo coração, alma, força e entendimento. No dia 27/04/09 as pessoas que trabalhavam comigo já viram uma mudança em minha vida, segundo eles eu estava mudado com um semblante feliz. No fim do dia recebi uma notícia inesperada. Por conta da crise a empresa teria que enxugar, ainda mais, seu quadro de colaboradores. E por incrível que pareça fui demitido inesperadamente e sentia muita paz. Minha única preocupação era como falar a minha esposa, uma vez que ela tinha saído do emprego dela há uma semana. Estávamos os dois desempregados. Cheguei em casa, falei que também estava desempregado e rimos! Uma paz e alegria inexplicável nos envolveram...

Fiquei 80 dias sem trabalho e nesse período pude aprender de Deus o que não havia aprendido em 15 anos de religião. Mais que enviar currículos o que realmente eu precisava era me aprofundar no relacionamento com Deus! Aprendi a tirar as mãos da direção e ser conduzido por Deus. Aprendi que Deus supre todas as nossas necessidades, pois até quando já não tinha recursos para as contas do mês tudo foi suprido por nosso misericordioso Deus.

Hoje estou na jornada de me tornar apto de ser chamado filho de Deus. Sim, aprendi que não devo me achar cristão e pronto! Hoje vivo uma nova vida, sou resgatado por Cristo e transformado a cada dia por seu amor. Os meus valores são trocados pelos de Cristo. O que ocupava minha mente, meu tempo e meu coração não ocupam mais!

“Antes eu te conhecia de ouvir falar, mas agora de contigo andar...” Hoje estas palavras fazem todo sentido em minha vida!!!

Em Cristo,

Vitor Hugo.

Um comentário:

  1. NOSSA! Muito lindo.
    Eu passei por quase a mesma situação!
    Sou da igreja desde criancinha e me batizei com apenas 12 anos (por obstinação), mas minha mente mudou e eu vi que eu não sabia de NADA quando eu me batizei, e foi num retiro da minha igreja o ano passado aos 16 anos que eu tive um encontro real com JESUS Cristo e agora sim, me converti de verdade, estou firme. Entendo a importância da oração, da leitura da palavra, da evangelização mas principalmente a importância de um relacionamento diário com DEUS.

    Que DEUS te abençoe grandemente!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...