segunda-feira, 28 de março de 2011

Teologia é para todos

27 de março de 2011

Julie Ackerman Link

Jeremias 23:25-32
…eu sou o Senhor e faço misericórdia, juízo e justiça na terra… —Jeremias 9:24
Algumas pessoas dizem que teologia é apenas para “profissionais”. Mas a situação nos dias do profeta Jeremias ilustra a importância de todos saberem o que Deus diz sobre si mesmo.
Os estudiosos da religião daquela época estavam representando Deus de maneira errônea, profetizando “…o engano do próprio coração…” (Jeremias 23:26) e desviando o povo com suas mentiras (Jeremias 23:32). Como resultado da desonestidade destas pessoas, o povo não conhecia a verdadeira natureza de Deus.
Hoje há pessoas que retratam Deus como alguém irado, vingativo e ávido em punir pessoas por mínimas ofensas. Deus, no entanto, se descreve como “…compassivo, clemente e longânimo e grande em misericórdia e fidelidade” (Êxodo 34:6). Outras pessoas apresentam ao mundo uma imagem de um Deus amoroso que é bondoso demais para punir as transgressões. Mas Deus se descreve como aquele que pratica julgamento e justiça (Jeremias 9:24). Ele é ambos: um Juiz justo e um Pai amoroso. Se enfatizarmos um em detrimento de outro, criaremos uma falsa imagem de Deus.
O mais importante que podemos conhecer a respeito de Deus e proclamar ao mundo é que Ele não deseja punir as pessoas, mas quer que se arrependam para que possa perdoá-las (2 Pedro 3:9). No entanto, para ser verdadeiramente amoroso, Deus também precisa ser completamente justo.
Todos devem enfrentar a face do Senhor como Salvador ou como Juiz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...