quinta-feira, 26 de maio de 2011

Com que roupa eu vou? O Linho Fino



Posts passados meditamos sobre a importância de aceitar ao convite da Bodas do Cordeiro (Mateus 22) e se preocupar com a pergunta: Com que roupa eu vou? (leia aqui)

Hoje, ao meditar e diante de alguns fatos, voltei a me perguntar: Com que roupa eu vou?

Bem...Você como cristão, deve estar indignado com o "kit gay" ou "kit anti-homofobia" que seria distribuído pelo Ministério da Educação para escolas públicas de todo o país... Fico muito indignada com tudo isso, fico indignada com “desvalores” que querem nos empurrar e outros que já são comuns em nossa sociedade, família e até igrejas... Na minha tamanha indignação Deus me surpreendeu, me falou algo difícil: Você está vendo todos estes erros na sociedade??? Você tem parte em todos eles, porque você está acomodada, não fez nada, você não salgou, você não brilhou... Pude concluir: Deus permite sermos surpreendidos com um “Kit gay” pra lastimarmos por não termos pensado em um “Kit família”, “Kit bom Cidadão”, “Kit Paz”, “Kit Ética”, “Kit não divorcie”, “Kit Fuja das drogas”, “Kit fuja da prostituição”, “Kit seja exemplo”... Não sei se estou sendo clara, mas isso é algo muito sério que deve ser entendido! Este fato grita em meus ouvidos: Cristão, repense o seu papel na sociedade!!!

O que isso tem a ver com a pergunta: Com que roupa eu vou? Tem tudo a ver, se lermos Apocalipse 19.7-8, que diz: “Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.” Destaco esta última frase que em algumas versões lê-se: “O linho fino são os atos justos dos santos” ou “O linho fino são as obras justas dos santos”. Veja, não são justiças, atos ou obras justas de qualquer um, são as obras justas dos santos, dos separados a Deus. Não faremos obras justas para nos achegar a Deus, mas quando nos separamos a Deus saberemos e praticaremos obras justas. Tiago 2.22 diz: “Vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.” E não é qualquer obra realizada! Como é linho fino - "puro e resplandecente" - são obras justas, "pura e resplandecente"! 

Estou envergonhada... Porque descobri que “...sou um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;” (Apocalipse 3.17). Então Jesus me diz: “Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te!” (Apocalipse 3.18).

Desculpas pelo tom de indignação, queria que fosse uma meditação... Mas aqui está apenas o vergonhoso desabafo de um #CristãoRepensandoSeuPapelnaSociedade...

em Cristo,

Jackeline Terra



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...